O Nubank, atualmente o sexto maior banco no Brasil e o maior banco digital independente no mundo, iniciou nesta terça-feira (3) suas operações no México. A chegada ao país seguirá o modelo usado no Brasil, com um produto inicial (o cartão de crédito sem tarifas) disponível a qualquer pessoa com mais de 18 anos. Segundo a empresa, já há uma lista de espera de 30 mil mexicanos interessados.
Segundo o Nubank, uma sociedade predominantemente baseada em dinheiro, e a pouca oferta de produtos digitais para empréstimos e poupança, torna difícil para os mexicanos conseguirem a independência financeira. No país, apenas 10% dos adultos tem cartões de crédito, e a população sem acesso a serviços bancários chega a 36 milhões de pessoas.
David Vélez, CEO do Nubank, estima que a principal forma de aquisição de novos clientes no México será via propaganda boca-a-boca, como ocorreu no Brasil, onde a empresa afirma ter gastado zero com aquisição de clientes já que 80% deles vieram através deste método.
Por aqui o Nubank tem 22 milhões de clientes, e além do cartão de crédito também oferece conta-corrente (a NuConta) e está testando a oferta de contas para pessoas jurídicas (conta PJ). Em 2019 a empresa teve um prejuízo de R$ 313 milhões, mas segundo seu CEO não há motivo para preocupação, pois isso reflete os investimentos da empresa na expansão de seus negócios. Além do México e Brasil, a empresa também opera na Argentina.
Fonte: TechCrunch