A Samsung anunciou nesta quarta-feira a atualização do Galaxy Fold. Chamado de Galaxy Z Fold 2, ele utiliza um sistema de câmeras similar ao do Galaxy Note 20 e tem tela externa maior, de 6,23 polegadas. Isso melhora a usabilidade do dispositivo quando ele está dobrado.
A tela interna tem 7,7 polegadas e é considerada um dos principais itens do celular com suas taxas de atualização de 120 hertz. Além disso, ambos os displays vêm com um furo central para abrigar câmeras.
O Galaxy Z Fold 2 tem cinco câmeras ao todo: três na traseira, uma para selfies com o dispositivo fechado e outra para selfies com o aparelho aberto. Atrás, os sensores são ultra-wide de 12 megapixels, wide de 12 megapixels e teleobjetiva de 64 megapixels. Já as câmeras de selfie têm resolução de 10 megapixels.
O smartphone usa processador Snapdragon 865+ e tem 12 giga de memória RAM e até 512 giga de armazenamento. O dispositivo vem com duas baterias, com capacidade combinada de 4.365 mAh, e carregamento rápido de 25 watts. O aparelho terá suporte a 5G.
O primeiro Fold foi profundamente criticado por falhas de design que chegaram a atrasar seu lançamento no ano passado. A Samsung remodelou a dobradiça da tela para dificultar a entrada de detritos sob ela. Até o momento, o Galaxy Z Fold 2 não tem preço definido, mas eventos de pré-venda começam em 1º de setembro. Ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.