A câmera de segurança de um Tesla Model 3 ajudou seu proprietário a evitar um processo jurídico em relação a um acidente com um motociclista. O proprietário do Tesla dirigia seu veículo por uma rodovia nos Estados Unidos, quando uma moto atingiu a traseira do seu carro. .
O motorista do Tesla foi processado pela vítima e, provavelmente, perderia, se não fosse pelas imagens gravadas pelo recurso de segurança DashCam. No processo, o motociclista apresentou três testemunhas oculares, que afirmaram que o motorista do Model 3 entrou na pista em que a moto estava trafegando sem sinalizar.
Caso o acidente não tivesse sido gravado, seria a palavra do motorista do Tesla contra o motociclista e suas testemunhas. Porém, o vídeo feito pela câmera lateral do Model 3 capturou o momento exato do acidente e serviu como prova para que as acusações criminais e possíveis multas fossem retiradas. O vídeo provou que as testemunhas oculares não tinham como ver o acidente acontecer e, portanto, não poderiam fazer afirmações. Uma delas, inclusive, havia acabado de entrar na rodovia.