Os uniformes dos alunos da rede municipal de ensino de São Paulo vão ser adquiridos de forma diferente neste ano. Para obtê-los, pais e responsáveis terão de usar um aplicativo. Eles vão receber um crédito de 215 reais por aluno diretamente no aplicativo e deverão se dirigir a uma loja credenciada pela Prefeitura para adquirir as peças.
Os uniformes poderão ser retirados durante todo o ano e os pais ou responsáveis pelo aluno podem decidir quais peças adquirir com o valor disponível. O crédito deve ser usado exclusivamente para a compra do uniforme. Segundo a Prefeitura, famílias que não têm acesso a um smartphone receberão um código para a compra do uniforme, mas a forma de distribuição ainda não foi definida.
Nos próximos dias, a Prefeitura de SP publicará um edital para escolher a empresa que vai administrar o aplicativo e outro com os requisitos para as lojas fornecedoras do material. Segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, o aplicativo deve estar disponível no fim de fevereiro ou no início de março.
A rede municipal de educação de São Paulo volta às aulas em 5 de fevereiro. Anteriormente, a distribuição era feita diretamente pela Prefeitura.