Usuários de Windows 7 relatam ‘tela azul da morte’; saiba resolver

Renato Santino20/03/2017 17h18, atualizada em 20/03/2017 18h45

20150601175709

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Usuários brasileiros do Windows 7 se depararam com uma surpresa desagradável nesta segunda-feira, 20. O sistema operacional tem encarado a famigerada “tela azul da morte” repetidamente poucos minutos após o computador ser iniciado.

No entanto, não se trata de uma falha do sistema operacional, e sim de um bug em uma atualização do antivírus Avast – tanto na versão grátis quanto na paga. A recomendação é esperar um novo update que solucione a situação.

A boa notícia é que a empresa reconhece o problema, e afirma que a atualização de correção está a caminho. Por meio do Twitter oficial de suporte do Avast, a companhia tem orientado seus usuários a desligar temporariamente o File System Shield, um componente do antivírus.

Para isso, acesse a interface do Avast, entre em “Configurações”, em “Componentes” e desligue a opção “File System Shield”. A atualização deve estar disponível a todos os usuários ainda hoje.

Para verificar se a atualização que corrige o problema já está disponível para você, abra a interface do Avast, entre em “Configurações”, “Atualizações”, “Definições de vírus” e “Atualizar”.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital