Mais controle e menos dor de cabeça. A partir de agora, pais de adolescentes que usam o TikTok podem limitar o que os filhos veem enquanto usam o aplicativo. A plataforma de vídeos curtos é uma febre mundial, principalmente entre os mais novos. 
 
E para protegê-los, o TikTok anunciou recursos como a capacidade de bloquear termos de pesquisa, usuários e hashtags, e até controlar quem pode comentar nos vídeos publicados. Outra novidade é que os responsáveis também podem restringir o acesso a somente vídeos feitos por amigos dos filhos. Assim, os menores ficam protegidos de criações de desconhecidos. As novas funcionalidades de controle parental se somam ao pacote Family Pairing, disponível desde o início do ano. A ferramenta já permitia que os pais pudessem vincular a conta dos filhos às suas, implementar limitações de tempo para utilização e desabilitar a caixa de mensagens diretas. 
 
Mas tudo isso não é bondade do TikTok, não. Parte dessas mudanças é resultado de uma multa de 5 milhões e 700 mil dólares aplicada à plataforma em 2019. Na época, a rede social de vídeos curtos foi acusada de violar a regra de proteção à privacidade online infantil ao coletar dados e a localização de menores de 13 anos.