Samsung e BlackBerry estão se unindo para criar o que eles estão chamando de “spyproof”, um tablet antiespionagem que será usado pelo governo alemão para lidar com informações confidenciais.
O novo dispositivo será um Samsung Galaxy Tab S2 modificado e incluirá um cartão de segurança. Ele também contará com criptografia e certificação de software que bloqueia as informações armazenadas no aparelho. Além disso, ainda contará com o Knox, o seu próprio software de segurança.
Ainda não se sabe exatamente o quanto o novo dispositivo, juntamente com suas características de segurança, irá custar.
Esta não é a primeira vez que as empresas se uniram para construir dispositivos de alta segurança. No ano passado, Samsung, Blackberry e IBM apresentaram uma versão modificada do Galaxy Tab 10.5 S, que também foi destinado a garantir a segurança de informações.
A BlackBerry tem se esforçado para voltar ao mercado nos últimos anos, e até aceitou adotar o sistema operacional Android em seus dois últimos smartphones. A expectativa é de que a empresa feche sua divisão de celulares em breve. Talvez o sucesso na indústria de segurança ajude a convencer a Blackberry que ela pode encontrar um nicho em outro mercado.
Via Digital Trends