Pesquisadores desenvolvem algoritmo que sabe quando você usa o Twitter bêbado

Redação18/03/2016 15h59, atualizada em 18/03/2016 16h06

20160318125817

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Normalmente, a orientação geral é de que se tome cuidado com o que é publicado nas redes sociais, mas quando o usuário consome bebidas alcoólicas ele acaba escrevendo mais do que deveria, causando confusão.

Pesquisadores da University of Rochester, nos Estados Unidos, desenvolveram um algoritmo capaz de identificar quando as pessoas estão usando o Twitter bêbadas. De acordo com o International Business Times, 11 mil tuítes foram analisados e a tecnologia filtrou palavras-chave relacionadas ao álcool, como “bêbado”, “cerveja” e “festa”.

Mais do que somente identificar as publicações feitas por pessoas bêbadas, os cientistas querem também compreender os problemas de saúde pública relacionados com o álcool e sua distribuição na sociedade.

“Podemos explorar o comportamento dos bêbados para descobrir como as interações sociais e a pressão que as mídias sociais influenciam na tendência a beber, além de uma série de informações que podem criar padrões de acordo com os tipos de pessoas e cidades analisados”, explicou a equipe do projeto.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital