Macaco usa smartphone da tratadora para fazer compras online

Caso ocorreu na província de Jiangsu, na China. Tratadora deixou o smartphone desbloqueado dentro do hábitat do animal, que cresceu vendo ela usar o aparelho
Rafael Rigues14/11/2019 15h16

20191114122023-1736x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Deixar o smartphone desprotegido, sem senha ou nenhum tipo de bloqueio, é uma péssima idéia por vários motivos que já explicamos aqui. Mas vamos adicionar mais um à lista: um babuíno pode acabar fazendo compras por você.

Não, você não leu errado. A vítima foi Lv Mengmeng, tratadora do Yancheng Wild Animal World na província chinesa de Jiangsu. Ela cuida de um dos babuínos do parque desde que ele era filhote, e no dia do “crime” estava adicionando alguns itens ao seu carrinho de compras no site TaoBao quando notou que o animal estava com fome. Então deixou o smartphone sobre uma mesa no hábitat do animal e foi buscar comida para ele.

Quando voltou ela notou várias notificações do site confirmando seus pedidos. Por um momento ela achou que era alguma uma brincadeira de seus colegas, até decidir conferir as imagens das câmeras de vídeo e ver o “criminoso” em ação.

Segundo ela, tudo foi mais fácil para o babuíno porque ela não tem senha ou bloqueio no smartphone e o aparelho aprova automaticamente compras de pequeno valor, sem necessitar de confirmação (outra péssima idéia).

Felizmente, para Lv, o animal foi comedido e não fez nenhuma compra extravagante, apenas alguns “utensílios domésticos” de pequeno valor. Ela decidiu não abrir uma reclamação junto ao site, e ficar com os itens como lembrança.

Fonte: LADBible

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital