Internet Explorer: falha crítica de segurança mostra por que você não deve usar mais o navegador

Brecha permitia que hackers tivessem acesso a arquivos armazenados no computador das vítimas
Luiz Nogueira13/02/2019 15h57, atualizada em 13/02/2019 17h30

20181203191056

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Microsoft liberou uma atualização para corrigir mais de 70 erros encontrados em seus serviços, entre eles, o Internet Explorer e o Exchange. Porém, o que chama a atenção é que grande parte das falhas eram erros de segurança, sendo que destes, 20 eram de nível crítico. As falhas foram descobertas por membros do Google Project Zero, responsáveis por encontrar vulnerabilidades em sistemas operacionais.

Uma das vulnerabilidades corrigidas, se refere a uma falha gravíssima no Internet Explorer, que permitia que hackers tivessem acesso a arquivos armazenados no computador das vítimas, dando acesso total a dados importantes.

O Exchange também apresentava um erro crítico, pois permitia que uma conta comum ganhasse acesso de administrador aos servidores.

A Microsoft informa que não há casos em que essas falhas tenham causado danos aos usuários, mas afirma que os riscos existiam.

Entre os produtos que receberam correções estão Internet Explorer, Edge, Windows, Office, Visual Studio, Exchange Server e Team Foundation Server. A atualização já está disponível para todos os usuários.

Fonte: Microsoft     Via: Arstechnica

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital