Hacker diz que vazou dados de 27 milhões de contas de site de relacionamento

Redação29/02/2016 18h59, atualizada em 29/02/2016 19h47

20150825102616

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma postagem de um hacker no fórum Hell, disponível na rede onion (rede de páginas mais difíceis de serem rastreadas e que necessitam do navegador Tor para serem acessadas) afirma que o usuário conseguiu acesso e está vendendo dados de 27 milhões de contas de usuário do site de relacionamento Mate1.

A informação foi divulgada pelo portal Motherboard que recebeu uma lista de 500 endereços de e-mail e senhas de acesso. Desses, apenas dois não funcionaram. “O server foi comprometido e o MySQL foi despejado na internet. Eu consegui acesso aos comandos do servidor”, disse o internauta ao site.

No mesmo fórum em que anunciou a façanha, o hacker também estava vendendo o acesso das contas por 20 bitcoins, cerca de US$ 8.700. Não há informação se alguma transação foi realizada.

Se confirmado o vazamento das contas de forma oficial, o hacker estaria expondo mais de 70% dos usuários cadastrados no site, já que o Mate1 tem cerca de 36,5 milhões de contas cadastradas.

Essa não é a primeira vez que hackers focam seus ataques em sites de relacionamento. No ano passado, hackers ameaçaram vazar dados de 37 milhões de usuários do site Ashley Madison.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital