O Google anunciou nesta quarta-feira, 7, que vai estender seus recursos de navegação segura que vai ajudar os sites a se manter longe de malwares. Atualmente, o recurso já conta com soluções que impedem o usuário de acessar sites obscuros e reduz os riscos de infectar dispositivos.
Agora, o Google expandiu o relatório de problemas de seguança para fornecer aos proprietários de sites explicações mais detalhadas sobre problemas de segurança encontrados. A Navegação Segura é capaz de detectar seis tipos de complicações, incluindo malwares, páginas enganosas e downloads prejudiciais ou incomuns.
“Nós também oferecemos recomendações personalizadas para cada tipo de problema, incluindo URLs de exemplo que os webmasters podem verificar para identificar a origem do problema, bem como ações de correção específicas para resolver o problema”, explica a empresa.
Segundo o Google, as mudanças podem ajudar os desenvolvedores a combater hackers e abordar potenciais violações de segurança o mais rápido possível.
Saiba mais: