Dropbox diz que não foi hackeado, mas pede para usuários trocarem senha

Redação26/08/2016 13h30

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O Dropbox está forçando os seus usuários a trocarem suas senhas. A empresa de armazenamento de arquivos anunciou em seu blog, na última quinta-feira,25, que está é uma medida preventiva.

“Não há nenhuma indicação de que sua conta foi acessada indevidamente”, diz o comunicado, que pede para aqueles que mantêm a mesma senha desde 2012, atualizaremo código de segurança.

Apesar de informar que não foi hackeado, em 2012, alguém não autorizado conseguiu acessar o sistema da empresa através da conta de um funcionário que teve a senha roubada de outro site. Agora, a equipe de segurança do Dropbox encontrou um conjunto de dados de seus usuários, que eles acreditar terem sido obtidos nesta invasão de 2012.

No entanto, vale lembrar que na época, a empresa alegou que nenhuma senha tinha sido roubada, somente os endereços de e-mail dos usuários, que depois foram usados para a distribuição de spam.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital