7 dicas de segurança ao jogar Pokémon Go

Redação04/08/2016 20h38, atualizada em 04/08/2016 20h44

20160804111840

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem está se divertindo com Pokémon Go pode se preparar: a tendência é de que nos próximos anos sejam lançados muitos jogos que usam a realidade aumentada. Mas é preciso tomar cuidado: em alguma situações, os usuários encontrarão riscos reais, como acidentes, roubos e outras infrações.
A Intel Security listou 7 dicas para garantir que você se divirta sem enfrentar problemas; confira:

1. Atenção a golpes e assaltos
Em Pokémon Go, os usuários têm a possibilidade de soltar iscas para atrair mais pokémons e consequentemente mais jogadores a um local determinado. Ladrões ou pessoas mal intencionadas podem usar a prática para atrair as vítimas. “Nunca vá sozinho a locais que você não iria normalmente”, comenta José Matias Neto, diretor de suporte técnico da Intel Security.

2. Atenção ao que acontece a sua volta
Fique ligado para evitar quedas, colisões, atropelamentos e outros incidentes.

3. Respeite o ambiente
Pokemóns estão espalhados por todos os lugares, inclusive em cemitérios, hospitais, igrejas e órgãos públicos. Nesses locais, a dica é manter o respeito e jamais entrar sem autorização.

4. Seja prudente no trânsito
Não abra o app se estiver dirigindo, pedalando, andando de skate, patins ou patinetes. Já aconteceram sérios acidentes em outros países por falta de atenção.

5. Fique atento às crianças
A recomendação é de que os pais redobrem a atenção com as crianças, certificando-se de que elas não deixem de realizar suas atividades normalmente. Também é preciso tomar cuidado para que elas não saiam sozinhas.

6. Cuidado em jogos noturnos e viagens
Existem personagens noturnos e também os que estão em maior quantidade em outras cidades ou estados. A indicação é para que os jogadores se reúnam em grupos para ir à caça desses monstros. Além de mais divertidos também é mais seguro.

7. Tenha um software de proteção
É recomendável ter um bom antivírus instalado nos smartphones. Isso pode proteger o dispositivo em caso de roubo ou perda e evita que informações privadas sejam roubadas.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital