CEO do Instagram explica por que a rede proíbe mamilos femininos

Redação02/10/2015 15h11, atualizada em 02/10/2015 15h25

20151002122152

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É culpa da Apple. Em um discurso feito em um evento em Londres, nesta sexta-feira, 2, o fundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom, explicou por que o aplicativo não permite fotos de mulheres sem camisa. De acordo com o executivo, a proibição acontece por conta da App Store, loja de aplicativos da fabricante do iPhone.

Na App Store há uma classificação etária do conteúdo, o que significa que apps permitidos para menores de 17 anos não podem, de maneira alguma, conter nudez. Caso viole as proibições, o app será removido.
Systrom explica que, durante o lançamento do Instagram, a companhia desejava atingir o maior público possível, por isso se sujeitou a essas regras. “Para crescer efetivamente é preciso tomar algumas decisões difíceis”, justificou.

#FreeTheNipple
Nos últimos anos, diversos grupos da internet aderiram ao movimento #FreeTheNipple, que pede que as mulheres e os homens tenham os mesmos direitos nas redes sociais.
No evento, o CEO reafirmou que o instagram continua comprometido com a liberdade artística. É importante lembrar que o Instagram não censura todos os mamilos femininos no app. Partes do corpo com cicatrizes pós-mastectomia e fotos de mães amamentando, por exemplo, são permitidas na rede.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital