A Bitfinex, uma das maiores bolsas de Bitcoin do mundo, que foi invadida na última semana por hackers que roubaram US$ 65 milhões, anunciou que todos os seus clientes devem perder cerca de 36% de seus fundos, por conta do prejuízo.
A companhia declarou no último sábado que as perdas serão generalizadas, ou seja, o valor será compartilhado por todos os clientes, mesmo quem não teve bitcoins roubados. Em troca, eles receberão tokens digitais para registrar as perdas. Os tokens podem, no futuro, ser resgatados ou trocados por ações da iFinex, empresa responsável pela Bitfinex.
“Depois de análises e consultas, chegamos à conclusão de que as perdas devem ser generalizadas em todas as contas e ativos. Esta é a maior aproximação ao que aconteceria em um contexto de liquidação. Ao fazer o login na plataforma, os clientes vão perceber um percentual de perda generalizada de 36,067%. Em um anúncio posterior iremos explicar em detalhes a metodologia usada para calcular essas perdas”, afirma a bolsa.
Ainda não se sabe quem foi o responsável pelo ataque.
Via BusinessInsider