Banco Santander sofre pane que deixa app e cartões sem funcionar

Redação28/02/2018 19h23, atualizada em 28/02/2018 19h35

20180228162915

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Clientes do banco Santander no Brasil têm relatado nas redes sociais uma grave pane no sistema de atendimento da empresa na tarde desta quarta-feira, 28. O site, o aplicativo e até os cartões da empresa apresentaram problemas técnicos.

O site Down Detector, que registra em tempo real problemas de acesso a serviços e sites da web, começou informar um pico de ocorrências relacionadas ao Santander por volta do meio-dia desta quarta.

Um mapa interativo também mostra que a imensa maioria das reclamações de usuários no Down Detector vêm da região sudeste do Brasil, com alguns focos menores no sul e no nordeste. Às 15h, os problemas pareciam começar a diminuir.

À Folha de S. Paulo, o banco informou que o problema foi causado por uma “falha na rede elétrica” já resolvida. No Twitter, porém, a conta oficial do Santander disse aos clientes que houve uma “oscilação” que causou “indisponibilidade” de alguns dos seus serviços.

Como destacou o Tecnoblog, a conta do Santander do Reino Unido disse que as fortes nevascas na Europa afetaram alguns de seus serviços na região. A empresa só não disse se as condições climáticas também podem ter afetado outros países.

No momento em que este texto é escrito, os serviços parecem estar voltando ao normal.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital