Aprenda a bloquear a sua impressora com senha

Redação05/07/2017 15h24, atualizada em 05/07/2017 15h30

20160915150205

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Você pode proteger a sua impressora com uma senha para evitar que outras pessoas a usem sem a sua autorização. Veja como fazer isso direto do Windows sem precisar baixar nenhum programa:

  1. Vá em “Configurações do Windows” e clique em “Dispositivos”;

    Reprodução

  2. Em “Impressoras e scanners”, clique na impressora que você quer bloquear com senha e depois em “Gerenciar”;

    Reprodução

  3. Agora, clique em “Propriedades da impressora”;

    Reprodução

  4. Clique na guia “Segurança”. Você verá a lista de todos que têm acesso à impressora em “Nome de grupos ou de usuários”;
  5. Selecione a opção “Proprietário criador” e, em “Permissões para…”, clique em “Permitir” em todos os acessos;
  6. Depois, selecione os demais usuários e marque “Negar” em todas as permissões de acesso.

     Reprodução

Depois disso, apenas a sua conta, que para acessar precisa de uma senha, será capaz de imprimir documentos.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital