Zendesk anuncia novas integrações para API da sua plataforma de CRM

Expansão buscar oferece às empresas mais facilidade para o desenvolvimento de novas soluções personalizadas aos seus clientes
Redação22/05/2019 19h16, atualizada em 22/05/2019 19h35

20190522042410

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Zendesk anunciou nesta quarta-feira (22) novas parcerias para o Zendesk Sunshine, sua plataforma de atendimento a clientes (CRM) desenvolvida em Amazon Web Services (AWS). A iniciativa tem como objetivo ampliar a integração da plataforma com soluções desenvolvidas por outras empresas para o oferecimento de novas funcionalidades.

As parcerias permitem que as empresas construam e implementem aplicativos mais rapidamente com o Sunshine, por meio de APIs abertas. Assim, as empresas podem criar soluções diferenciadas, de fácil integração a outras aplicações, em vez de ficarem confinadas a um sistema fechado.

Um exemplo de parceria já realizada é a Narvar, empresa de software que oferece soluções de pós-compra para varejistas em todo o mundo. No ambiente do Zendesk, a Narvar desenvolveu uma integração capaz de conectar dados de pedidos, status de envios e devoluções com as solicitações dos consumidores, o que ajudou a reduzir o tempo de resposta do time de atendimento ao cliente.

“Estamos sempre procurando maneiras de aumentar a eficiência operacional das empresas de comércio a fim de simplificar a experiência do cliente, seja em nossa própria plataforma ou por meio de parcerias em todo o ecossistema”, disse em nota à imprensa Amit Sharma, fundador e CEO da Narvar. “Sabemos que o serviço ao cliente é uma parte crítica dessa experiência, e a integração com Zendesk Sunshine ajuda a atender às necessidades não apenas dos consumidores, mas também do time de suporte”, afirma.

A plataforma Sunshine é desenvolvida inteiramente em padrões abertos com a segurança e a escalabilidade da AWS. Com as novas integrações, como a feita pela Narvar, o Sunshine começará a oferecer funcionalidades customizadas para diferentes indústrias, como Manufatura e Varejo, entre vários outros setores.

Além da Narvar, outros parceiros do programa, como Qualtrics, Okta, PagerDuty, Atlassian, Opsgenie, Zaius, Envoy e Magento estão comprometidos em construir integrações com Sunshine, em colaboração com a Zendesk. Eles se juntarão a empresas como Pendo, Segment, Stella Connect e Oomntiza, que já desenvolvem em Sunshine.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital