O Google aproveitou a Advertising Week Europe, evento anual destinado ao mercado publicitário, realizado nesta semana em Londres, para novamente “vender o seu peixe”. Um estudo conduzido pela empresa em parceria com outros institutos de pesquisa concluiu que, em 77% dos casos, anúncios veiculados no YouTube rendem mais do que na TV.

De acordo com o Google, uma propaganda exibida ao lado, durante ou antes de um vídeo no YouTube, pelos preços que a empresa cobra, acaba rendendo mais audiência proporcional ao investimento do que a TV – mídia esta que, por sua vez, é a que mais recebe investimentos do mercado publicitário.

Para Debbie Weinstein, diretora de soluções para marcas do Google, porém, a empresa não está tentando travar uma “guerra” com a TV, embora não esteja cortejando os anunciantes com esse tipo de comparação pela primeira vez. “Não acho que seja uma guerra. Acho que estamos respondendo uma dúvida dos clientes: como devo gastar meus recursos em mídia com todos esses avanços recentes?”, disse.

O estudo do Google foi feito em parceria com a Kantar Worldpanel, GfK, Data2Decisions e BrandScience. No entanto, a empresa não revelou detalhes sobre como chegou à conclusão de que o YouTube é mais rentável.

Via Business Insider