A Xiaomi anunciou hoje que fará parcerias com grandes lojas brasileiras de e-commerce para vender seus produtos. O primeiro dispositivo da empresa chinesa a ser comercializado nesses canais é o smartphone Redmi 2 Pro. Ele será vendido nos sites Americanas.com, Shoptime e Submarino, por R$ 730 ou em 10 vezes sem juros.
Até o momento, o único canal de vendas para os produtos da Xiaomi era seu próprio site. Segundo a empresa, a medida é comum em sua atuação em outros países. Na Índia, por exemplo, ela iniciou suas operações vendendo por meio do site Flipkart antes mesmo de abrir seu próprio canal. Na China, como no Brasil, a Xiaomi começou vendendo só em seu site para, depois, travar parceria com outras lojas virtuais.
Segundo Hugo Barra, o vice-presidente internacional da empresa, a criação de parcerias com esses outros canais foi resultado da política da empresa de “testar o mercado, e ouvir nossos Mi Fãs”.
O diretor geral da Xiaomi para a América Latina, Leo Marroig, já copnversou com o Olhar Digital e contou que o diálogo com os fãs da marca é parte essencial de seu modelo de negócios. Leia, aqui, mais sobre a estratégia da Xiaomi para o mercado brasileiro.