O Vevo, um dos principais canais de música da internet, está desenvolvendo uma versão paga de seus serviços. A informação veio de um dos principais executivos da empresa, Erik Huggers, durante uma entrevista concecida ao Re/Code.
“Nós acreditamos que ter apenas um modelo pago por meio de publicidade não é sustentável no longo prazo”, disse Huggers. “Mas acreditamos que um esquema com publicidade, ao lado de um modelo pago, faz muito sentido”, completou.
O Vevo é uma parceria entre a Universal Music Group e a Sony Music e atrai, mensalmente, cerca de 17 bilhões de visualizações para os clipes de música que disponibiliza em seu site e canal do Youtube. Ainda assim, o serviço acredita que a receita gerada apenas pela publicidade mostrada em seu canal não é suficiente.
Conteúdo premium
Embora Huggers não tenha discutido o detalhes de como seria o serviço pago oferecido pelo Vevo, ele informou que o canal não deixaria de oferecer alguma forma de acesso gratuito. “Haverá Vevo gratuito, sim. Essa é uma peça importante do quebra-cabeças”, disse.
Com relação ao conteúdo extra oferecido a assinantes do serviço premium, Huggers informou que pretende oferecer vídeos e filmes originais e exclusivos. O documentário Amy, sobre a vida da cantora Amy Winehouse, foi uma das referências citadas por ele. “Nós acreditamos que há uma grande abertura e um grande espaço para fazer algo melhor”, opinou.