Uber lança ferramenta para evitar e-mail de clientes

Redação31/03/2016 13h45, atualizada em 31/03/2016 13h49

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Qual é a primeira coisa que você faz quando percebe que esqueceu alguma coisa dentro de um carro do Uber ou não ficou satisfeito com o serviço e quer explicar em detalhes para a empresa o que aconteceu? Manda um e-mail para a central de atendimento ao cliente.

O Uber quer acabar com isso. A empresa está lançando uma ferramenta que permitirá que motoristas, usuários e consultores do aplicativos interajam dentro da própria plataforma, como se fosse um chat.

“Seis anos atrás, quando nós começamos, todo o suporte ao cliente era feito via e-mail, pelo support@uber.com, e resolvido por uma equipe em cada cidade. Isso era ótimo quando nós éramos pequenos. Mas, como estamos crescendo, agora há milhões de viagens todos os dias ao longo de 69 países – esse método se tornou ineficiente”, informou o Uber em seu blog.

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O aplicativo irá contar com um botão escrito “Help”, ou “Ajuda” no caso dos clientes brasileiros, para que tanto os passageiros, quanto motoristas possam registrar suas queixas e conseguir respostas mais rápidas. Segundo a companhia, durante a fase de testes, com a redução do tempo de resposta, a satisfação dos clientes subiu 10%.

Nas próximas semanas a ferramenta será disponibilizada para tosos os países onde Uber funciona. Obviamente, quem quiser continuar usando o e-mail, também não tem problema, a central de relacionamento continuará respondendo.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital