Uber lança cartão de débito no México

Redação21/10/2016 12h43

20161021113448

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber anunciou hoje uma parceria com o banco digital mexicano Bankaool pra lançar um cartão de débito para seus usuários no país. O objetivo da empresa com a parceria é expandir a sua base de usuários no país, que ainda enfrenta obstáculos em sua estrutura bancária.

De acordo com o The Next Web, a estrutura bancária do México carece de inovação, e por isso poucos bancos têm compatibilidade com serviços de cobrança como o que o Uber usa. O cartão, chamdo de UberCard, busca contornar esse problema.

É possível pedir um Ubercard pelo correio por meio do site da Bankaool, e ele leva de 5 a 10 dias úteis para chegar. Segundo o Finextra, ele deverá também ser vendido em lojas de convenciência nos próximos meses. Em qualquer um dos casos, é necessário pagar 200 pesos mexicanos (cerca de R$ 33,84) para adquirí-lo.

Pague o que quiser

Quando um cliente faz o cartão da Uber, ele ganha uma viagem grátis de até 100 pesos mexicanos (Cerca de R$ 17). E por tratar-se de um cartão de débito normal da Mastercard, os usuários do UberCard podem usá-lo para pagar qualquer compra em locais que aceitem a bandeira.

Fora isso, o cartão também pode ser usado para pagamentos online e possui serviços digitais como online banking e aplicativo para smartphones – algo que alguns bancos mexicanos ainda não têm. O UberCard ainda dá direito também a 2 saques mensais de qualquer caixa 24 horas. No entanto, ele possui um limite de depósito de 15 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 2.534).

Na América Latina, um dos principais obstáculos à expansão da Uber é a grande porcentagem das populações que não usa serviços de banco. Esse foi um dos motivos que levou a empresa a aceitar pagamento em dinheiro no Recife, em Salvador e em Fortaleza antes mesmo de São Paulo, por exemplo.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital