O TikTok anunciou o lançamento da marca TikTok for Business, que servirá como um espaço para que anunciantes e marcas divulguem ações e produtos na plataforma. Além disso, a rede social de vídeos curtos apresenta uma série de soluções para ajudar na parte de divulgação do conteúdo.
Assim que estiver estabelecida, a iniciativa vai permitir que anunciantes adaptem suas propagandas ao estilo do TikTok. Seja incluindo um produto no chamado TopView – anúncio que aparece no topo da página quando o app é aberto -, por meio de hashtags, vídeos específicos no feed e até filtros próprios.
As aquisições de marca terão de três a cinco segundos e podem ser em formato de vídeo ou imagem. Os vídeos no feed terão até 60 segundos de duração e podem ter som ou não. Usando hashtags também é possível convidar usuários para criar conteúdo específico – além de ser possível atribuir um recurso de compras à experiência.
Outra solução oferecida pela plataforma é o Branded Effects, que fornece às marcas a possibilidade de que sejam inseridas diretamente na experiência da criação de conteúdo. São efeitos que colocam um produto, por exemplo, em um vídeo – seja em formato 2D, 3D ou com realidade aumentada.
TikTok oferece solução para que marcas divulguem produtos e serviços na plataforma. Foto: Alvaro Scola Neto
O TikTok também disponibilizou para os profissionais de marketing um novo centro de conhecimento digital. Essa experiência tem como objetivo oferecer informações para que as ofertas de anúncio sejam entendidas. Este centro incluirá guias de produtos, recursos e práticas recomendadas de criação para ajudar empresas a desenvolver campanhas bem-sucedidas dentro do app.
A companhia não divulgou publicamente o preço para utilização das ferramentas ou dos anúncios, mas diz que o valor é baseado no que a marca deseja alcançar e no escopo da campanha.
“Com o lançamento do TikTok for Business, decidimos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial com as soluções para empresas se conectarem e crescerem com a nossa comunidade”, disse Katie Puris, diretora de negócios globais da empresa.
“À medida que continuamos a construir uma plataforma em que as marcas agregam imenso valor à experiência do usuário, estamos entusiasmados por continuar investindo em soluções que dão às marcas uma plataforma para inspirar outras pessoas, serem descobertas e se conectarem com a comunidade TikTok”, finaliza Puris.
Via: TechCrunch