Por muito tempo, o YouTube era a plataforma usada por quem queria ouvir listas de música ou procurar novos títulos, sem necessariamente assistir o vídeo. Porém, os serviços de streaming exclusivos de música, como Spotify, Tidal e Apple Music, superaram o YouTube e outras plataformas de vídeo na quantidade de música reproduzida.

Um levantamento do BuzzAngle Music revela que, desde o início de 2016, os norte-americanos já ouviram 114 bilhões de músicas nos serviços de streaming de áudio, contra 95 bilhões de músicas em streamings de vídeo – representando um crescimento de 107%, em relação ao ano passado. Em 2015, eram em torno de 58 bilhões de músicas, contra 77 bilhões respectivamente.

Além disso, serviços de conteúdo on-demand registaram uma alta de 58,3% entre 2015 e 2016. No ano passado, 132 bilhões de músicas e vídeos foram transmitidos, enquanto neste ano esse número subiu para 209 bilhões.

Em contrapartida, a venda de álbuns teve queda de 14%, sendo que a de músicas digitais caiu 17,7% e a de CDs físicos caiu 9,3%.

Via TechCrunch