De acordo com o relatório anual de 2015 da Nielsen (pdf), ouvintes de serviços de streaming ouviram um total de 317 bilhões de faixas por meio desses serviços ao longo do ano, apenas nos Estados Unidos. O número representa um aumento de 92,8% em relação ao ano passado.

De acordo com a pesquisa, os estadunidenses passam um total de 24 horas por semana ouvindo música. Dos 91% de consumidores que relataram ouvir música com frequencia, 75% disseram ouvir música oline pelo menos uma vez por semana, e 44% disseram ouvir música pelo smartphone com a mesma frequência. 

Outros formatos

O ano passado também marcou o décimo ano seguido no qual as vendas de LPs aumentaram. Ao todo, foram vendidos quase 12 milhões de discos de vinil nos EUA, um aumento de 2,8 milhões de discos se comparado a 2014.

A venda de CDs, por outro lado, continuou uma tendência de queda. 125,6 milhões de CDs foram vendidos em 2015, uma queda de 10,8% na comparação com o ano anterior. Vendas digitais de música também caíram 2,9% entre 2014 e 2015, para um total de 103,3 milhões de faixas vendidas.