O Spotify continua crescendo. A empresa anunciou seus primeiros resultados como empresa de capital aberto e os números mostram que o número de assinantes dos planos pagos segue em alta, atingindo a marca de 75 milhões de usuários pagantes.
O número está dentro do previsto pela empresa, que ganhou 4 milhões de novos assinantes nos primeiros três meses de 2018. No total, a companhia tem 170 milhões de usuários que usam a plataforma ao menos uma vez por mês, contando também com o público que utiliza o serviço suportado por publicidade.
Com esse resultado, o Spotify mostra que continua dominando o mercado de streaming de música com tranquilidade. O Apple Music recentemente chegou à marca de 38 milhões de assinantes que pagam uma mensalidade; sem uma modalidade grátis, é praticamente impossível se igualar aos números totais do Spotify.
No entanto, mesmo com essa liderança folgada no mercado, o Spotify ainda perde dinheiro, e não é pouco. A empresa reportou um prejuízo na casa dos 169 milhões de euros, o que é um pouco menos grave do que as perdas vistas há exatamente um ano, que eram de 173 milhões de euros. A boa notícia é que o faturamento subiu bastante no período, e atingiu 1,14 bilhão de euros, ou um aumento de 26%.
Os números não agradaram os investidores, no entanto. As ações da empresa chegaram a desabar 9% após o fechamento do mercado.