De acordo com informações do DigiDay, o Snapchat está desenvolvendo uma API (interface de programação da aplicação, na sigla em inglês) com os objetivos de facilitar a compra de publicidade na plataforma e permitir direcionar melhor as propagandas.

Segundo o site, um “executivo de agência de publicidade com conhecimento direto dos planos [do Snapchat]” declarou que a ambição da empresa para 2016 é oferecer mais oportunidades para e-commerce na plataforma.

Para desenvolver essa API, o Snapchat conversou com agências de publicidade e empresas de tecnologia voltada para esse ramo, para entender melhor o que esse software precisaria oferecer a elas. A empresa pretende ter um sistema pronto para testes a partir do segundo semestre de 2016.

Com esse API, o Snapchat poderá vender propagandas customizadas pelos próprios anunciantes, e com links externos para sites ou lojas virtuais. A tecnologia também permitira que os anunciantes direcionassem sua publicidade a públicos mais específicos e com maior precisão. Sites como Facebook, Twitter e Instagram já possuem APIs semelhates.