Depois de suspender as vendas do Galaxy Note 7, por conta do superaquecimento e explosão do aparelho, a Samsung voltou a disponibilizar o smartphone nos Estados Unidos e deve retomar as vendas na Coreia do Sul no dia 28 de setembro.
Porém, no país asiático a empresa está planejando oferecer um novo modelo, além dos que já estavam no mercado antes. O Note 7 Black Onyx deve começar a ser vendido no início de outubro.
À princípio, a fabricante tinha lançado as versões Blue Coral, Gold Platinum e Silver Titanium. Na época, especialistas acreditavam que a Samsung estava adiando o lançamento do Black Onyx para competir com o iPhone 7, da Apple.
Agora, a empresa precisou mudar a sua estratégia e, ao invés de tentar competir espaço de mercado, irá usar o novo smartphone para recuperar a reputação da sua linha de produtos.
O modelo, na verdade, chegou a ser lançado na Índia no mês passado e atraiu o interesse dos consumidores, tanto que sua distribuição precisou ser adiada por falta do produto. Analistas acreditam que o Black Onyx e o iPhone Jet Black serão modelos populares.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Phone Arena, 43% dos consumidores avaliou o modelo Black Onyx como o melhor dos oferecidos do Note 7.
“Como as cores como ouro e prata já se colocaram como as tendências nos mercados da Coreia do Sul, ainda temos que esperar e ver o quanto o modelo de Black Onyx vai chamar a atenção dos consumidores”, afirmou um representante de uma loja de celular.
Via ETNews