Robôs serão professores no futuro, diz co-fundador do Uber

Redação17/03/2016 20h32, atualizada em 17/03/2016 20h39
20160107124453

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A tecnologia de inteligência artificial ganhou mais um aliado. O co-fundador do Uber, Oscar Salazar, afirmou que acredita que a inteligência artificial e os robôs vão mudar o mundo. E isso vai ser uma coisa boa.

Segundo ele, além dos transportes e área da saúde, os robôs podem influenciar positivamente na educação. “Imagine qualquer criança no mundo poder ter acesso a um professor. É uma revolução”, explicou.

Na visão futurista de Salazar, os smartphones já podem ser usados para ensinar as pessoas e robôs programados poderiam aperfeiçoar seus métodos de ensino, conseguindo se adaptar às necessidades de cada aluno.

Poucas áreas de tecnologia são tão comentadas quanto a de inteligência artificial hoje em dia, sendo já encontrada em carros autônomos do Google e assistentes virtuais. Além disso, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, determinou a codificação de um AI próprio como um dos seus desafios para 2016.

Apesar de alguns receios de que o AI poderia significar a ruína da sociedade se manuseados incorretamente, Salazar acredita que a tecnologia pode ser usada para o bem.

Via Fortune

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital