No próximo mês, as ruas de Londres serão tomadas por 30 robôs autônomos de entregas. A empresa Starship Technologies irá testar o robô em parceria com a companhia de alimentos Just Eat.
O carrinho automatizado de seis rodas usa sinal de GPS e nove câmeras para conseguir navegar e evitar obstáculos. Além disso, ele tem capacidade para carregar até três pacotes ou 10 kg.
O cliente, que no caso vai estar esperando comida, irá receber a notificação informando que o robô está a caminho e um código para destravar o compartimento de carga. A pessoa também não precisa se preocupar de a entrega ser roubada, pois o robô conta com sensores de movimento que enviam um alerta para a empresa quando ele é levantado do chão.
“Em horários de pico há uma escassez de motoristas de abastecimento”, explica David Buttress, chefe-executivo da Just Eat. “Eles ajudarão os restaurantes a atender a demanda.”
Por enquanto, o trajeto é acompanhado remotamente por uma equipe, mas o objetivo dos testes é poder deixar o robô autônomo.
Via Telegraph