Queixas de consumidores contra Anatel serão enviadas para Ministério Público

Redação27/04/2016 14h23, atualizada em 27/04/2016 14h29

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O site Reclame Aqui está realizando, nesta quarta-feira, 27, o “Reclamaço”, uma campanha para reunir reclamações de consumidores contra a Anatel. O objetivo é impedir que a agência permita o corte de internet banda larga fixa após o uso de franquia.

Todas as queixas serão devidamente catalogadas e encaminhadas ao Ministério Público Estadual e Federal, que são as autoridades competentes para ingressar com uma respectiva ação civil contra as empresas que infringem os direitos dos consumidores.

“Mesmo com o atual posicionamento da Anatel, de impedir que as operadoras realizem o bloqueio, o Reclame Aqui entende que foi apenas uma batalha vencida e, por isso, convoca os consumidores brasileiros a realizaram suas reclamações no site”, informou a empresa em comunicado.

Até o momento, a Anatel já recebeu 11.248 reclamações, sendo que 2.444 delas estão relacionadas à banda larga fixa.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital