O Google anunciou ontem o Pixel e o Pixel XL, dois smartphones feitos pela empresa com uma ajudinha da HTC na fabricação. Os aparelhos, como seria de se esperar, geraram bastante interesse, mas por enquanto ainda estão disponíveis apenas em pré-venda, e mesmo assim, só em alguns países.
No entanto, diversos sites estrangeiros já tiveram a oportunidade de passar um tempinho com eles durante o evento do Google. Com isso, já foi possível ter alguma ideia dos pontos positivos e negativos do dispositivo – além de gravar algumas imagens bem legais deles. Abaixo, fizemos uma coletânea das primeiras impressões que o Pixel causou nos sites estrangeiros. Confira:
Mashable
O Mashable pareceu gostar bastante do Pixel, mas ainda não teve certeza de que o Google conseguiria vender o aparelho pelo mesmo preço dos novos iPhones. No entanto, a câmera do dispositivo foi muito elogiada por sua velocidade e precisão, e o Assistant, o principal recurso de software do smartphone, também foi considerado bem útil.
Uma ressalva que o site teve foi com relação ao painel de vidro da traseira do aparelho. Ele não tem nenhuma função além da estética, mas dá ao dispositivo uma aparência “estranha”, além de ser um ponto frágil. O fato de que o tamanho é a única diferença enter os dois aparelhos foi um ponto positivo, e no geral o Pixel foi considerado um grande avanço com relação aos Nexus 5X e 6P.
The Verge
Dentre todos os sites, o The Verge parece ter sido um dos mais suspeitos e cautelosos com relação aos novos aparelhos. Embora o site tenha elogiado o fato de o Google finalmente entrar de vez no mercado de smartphones e ressaltado o hardware promissor do dispositivo, ele considerou que ainda não dá para garantir que ele será um sucesso.
Isso porque o seu principal diferencial, o Google Assistant, ainda precisaria provar sua eficiência em uso cotidiano. Além disso, na comparação com o Galaxy S7, o Pixel perde por não ser resistente a água ou ter slot para cartão microSD. Por outro lado, o fato de que ele tem saída P2 para fones de ouvido foi elogiado, bem como o design do aparelho. Um vídeo do site mostrando o Pixel pode ser visto abaixo:
Gizmodo
Para o Gizmodo, o Google Assistant – o principal recurso de sftware do Pixel – é um de seus prncipais pontos fortes. Segundo o site, o assistente não é intrusivo e é preciso e útil quando você precisa dele. A câmera do aparelho também foi elogiada por ser rápida e fácil de usar, um ponto que poderia convencer usuários de iPhone a trocar de sistema.
Por outro lado, o recurso de usar o sensor biométrico da traseira para rolar páginas não funcionou bem, e o site também lamentou o fato de que o smartphone não é resistente a água. No geral, porém, as impressões foam muito positivas e o Pixel foi considerado pelo redator “o smartphone mais inteligente que eu já segurei”.
Cnet
O Cnet se limitou a mostrar e descrever os novos smartphones, ressaltando as diversas opções de coniguração disponíveis em seu aplicativo de câmera. Um ponto negativo notado pelo site, no entanto, foi a ausência de slot para cartão microSD. Você pode ver abaixo as primeiras impressões do site sobre o smartphone:
Engadget
Apesar de confessar que não estava muito empolgdo com o Pixel, o repórter do Engadget entendeu que o smartphone é uma espécie de “tela em branco” para o Google mostrar seu software. E o novo software foi bem avaliado: o Assistant se mostrou útil e funcional e a câmera fez “uma primeira impessão incrível”. Por outro lado, a aparência do novo software aidna “deve levar um tempo para se acostumar”. O veredito do site foi que os Pixels “têm potencial, e são só o começo”. Veja abaixo o hands-on do site:
VentureBeat
Ressaltando todos os pontos positivos do hardware, o VentureBeat ainda considerou que o Pixel é um bom smartphone Android por uma série de outros motivos que outros sites não ressaltaram. Entre eles está o fato de que ele terá acesso ao Google Fi, a rede de telefonia móvel do Google, e armazenamento ilimitado de fotos e vídeos na resolução original. Além disso, o site também elogiou o modo de luz noturna, que regula a “temperatura” da luz emitida pela tela durante a noite, e se mostrou bastante otimista com o desempenho do Assistant.