O Pinterest anunciou que, desde que iniciou suas operações no Brasil, há um ano, o número de usuários no país dobrou. Apesar de não informar números absolutos, a empresa confirmou que atingiu a marca de 33 milhões de Pins (posts) criados por Pinadores brasileiros.

De acordo com o Country Manager no Brasil, Ricardo Sangion, a empresa busca oferecer conteúdo local para os usuários. “Desde a chegada do Pinterest no Brasil temos reforçado o compromisso de oferecer uma experiência local para os brasileiros e de conectá-los a um conteúdo com o qual consigam se identificar e se inspirar”, afirma.

A rede 

A ferramenta foi criada nos Estados Unidos em 2010 e reúne, atualmente, mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Ela permite que os usuários organizem ideias sobre diferentes temas.

Uma forma de a empresa monetizar o serviço é através de publicidade. Em 2015, a companhia introduziu anúncios através de pins patrocinados nos Estados Unidos e pretende expandir essa função para outros países.

Além disso, muitas empresas têm apostado na ferramenta para atingir consumidores em potencial e expor seus produtos e serviços. Atualmente, três quartos do conteúdo salvo no Pinterest têm como origem sites de revistas, grandes portais, lojas de e-commerce, sites de marcas e blogues profissionais, que usam a plataforma para inserir sua marca.