De cartão de crédito a banco. De banco a corretora de investimentos. De corretora de investimentos a marca de roupas. Essa é a trajetória do Nubank, que anunciou nesta quinta-feira (1) o lançamento de peças de roupas e outros acessórios que carregam a sua marca para celebrar a marca de 30 milhões de clientes.
Em parceria com a marca Chico Rei, o Nubank agora tem camisetas temáticas ligadas aos pontos reforçados pela estratégia de marketing da companhia, reforçando temas como liberdade financeira e autonomia.
As peças trazem mensagens como “Challenger™” (“desafiante”), “My money, my choices” (“meu dinheiro, minhas escolhas”), “Desafie o sistema, qualquer sistema” e “A (r)evolução será coletiva”.
Além das camisetas, o Nubank terá 20 peças a venda com a parceria com o Chico Rei. Por enquanto, apenas camisetas e um modelo de caneca estão à venda, mas em breve estarão disponíveis também meias e bolsas ligadas à marca na plataforma. Os preços podem variar entre R$ 30 e R$ 70 dependendo da peça.
Apesar da oportunidade de divulgar a marca, o Nubank cita que o lucro das vendas com suas camisetas e outros produtos da linha não será usado para preencher seus próprios cofres, mas será destinado a projetos sociais apoiados pelo Chico Rei.
A iniciativa simboliza um novo momento da empresa, que já se estabeleceu como uma das companhias mais importantes do mercado financeiro brasileiro, apesar de ainda vender uma imagem de independência. A companhia tem se expandido pela América Latina, lançando nesta semana seu cartão de crédito na Colômbia, com presença também na Argentina e no México, e demonstrado sua força no mercado nacional com a aquisição da Easynvest, uma das principais corretoras de investimentos do Brasil.