A Nokia anunciou no ano passado que voltaria ao mercado de smartphones em 2017 – uma afirmação que gerou muitas expectativas. Recentemente, rumores começaram a circular dando conta de que o top de linha da Nokia viria equipado com o Snapdragon 835, o processador mais potente da Qualcomm. No entanto, ontem um novo aparelho apareceu.

O site Phandroid encontrou os resultados de benchmark de um dispositivo da Nokia com o codinome de Nokia Heart. Trata-se de um aparelho bem mais modesto do que o suposto top de linha da empresa, como pode ser visto pela tabela de configurações que o Phandroid achou no site de benchmarks GFXBench. A tabela pode ser acessada por meio deste link, e um print dela pode ser visto abaixo:

Reprodução

Segundo os dados vazados, o Nokia Heart – se é que esse será seu nome no lançamento – terá um processador Snapdragon 430 octa-core de 1,4 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, tela de 5,2 polegadas com resolução HD, câmera traseira de 12 MP e câmera frontal de 7 MP, ambas capazes de gravar vídeo Full HD. O dispositivo ainda virá com o Android 7.0.

Essas configurações colocam o Nokia Heart numa categoria de smartphones de entrada. O modelo pode ser uma maneira de a Nokia chegar até consumidores que queriam comprar um primeiro smartphone ou que estejam em busca de um dispositivo barato e competente. Ainda não está claro, no entanto, se ele será lançado apenas na China, como os demais aparelhos que a marca mostrou até agora.

Curiosamente, é possível que esse mesmo modelo já tenha aparecido antes. Imagens vazadas no final de 2016 mostravam dispositivos da Nokia que teriam configurações mais modestas, embora nenhum deles tenha tido seu nome ou suas especificações confirmados à época.