A Snap, empresa por trás do Snapchat, registrou um trimestre bastante positivo, apesar da crise do coronavírus. A pandemia global, que certamente vai afetar as finanças de muitas empresas do mundo, não impediu que o Snapchat crescesse tanto em receita quanto em usuários em comparação com o ano passado.

O aumento em receitas é especialmente curioso: o Snapchat tem em publicidade sua maior fonte de receitas, e a pandemia do coronavírus fez com que orçamentos para marketing fossem diminuídos pelo mundo. A crise afetou o Snapchat, mas os efeitos foram consideravelmente menores do que o esperado.

“O ambiente econômico se tornou um desafio para muitos dos nossos parceiros anunciantes, e isso teve um impacto na taxa de crescimento do nosso negócio”, explicou o CFO da Snap, Derek Andersen. O executivo explicou que, até fevereiro, o crescimento anual da receita do Snapchat era de 58% – a partir de março, caiu para 25&.

Ou seja, por mais que anunciantes tenham de fato parado de comprar espaços no Snapchat, o desempenho nos meses anteriores compensou para garantir que a empresa chegasse a julho de 2020 maior do que era em julho de 2019.

Mais gente usando o Snapchat

Se os resultados positivos na receita da empresa são surpreendentes, o mesmo não pode ser dito do aumento no número de usuários. Com mais gente em casa sem ter o que fazer durante a quarentena, é natural que serviços de internet cresçam em audiência – e com o Snapchat não foi diferente.

De acordo com a Snap, usuários conferem o Snapchat em média 30 vezes por dia, e que, a partir de março, “atividades em grupo” como jogos, chamadas de voz e bate-papo aumentaram em uso. No trimestre entre abril e junho, o Snapchat ganhou 9 milhões de novos usuários diários.

Via: The Verge