A Samsung realizou recentemente a compra da empresa Joyent por um valor desconhecido. A companhia norte-americana é focada em cloud computing e agora faz parte do conglomerado sul-coreano sendo uma peça fundamental para que a empresa consiga bater de frente com as principais rivais do mercado que oferecem serviços de armazenamento de arquivos na nuvem.
Atualmente a companhia faz uso dos serviços de cloud da Amazon e espera que a startup adquirida possa tomar conta dessas tarefas. Além disso, a Samsung enxerga na Joyent a possibilidade de ampliar seus negócios para a área da Internet das Coisas (IoT) e de mecanismos de inteligência artificial. Tais campos são dominados pelo Google e pela IBM, respectivamente.
Leia também:
- Internet das Coisas já é negócio bilionário para algumas empresas
- Computação em nuvem favorece empresas iniciantes
- Cloud computing deve crescer ainda mais em 2016
“Conforme fomos sabendo da visão da Samsung para uma nova geração de aplicações mobile focada em IoT, foi difícil não ficar empolgado com a ideia”, afirma Bryan Cantrill, CTO da Joyent, ao confirmar o acordo entre as duas partes.
A postura da Samsung em adquirir novos serviços ao invés de desenvolvê-los por conta própria se assemelha aos métodos praticados pelo Google. Vale lembrar que recentemente os asiáticos também compraram adquiriram a tecnologia LoopPay para implementá-la no Samsung Pay.
Via WSJ