Homem alega que Galaxy Note 7 fez seu carro pegar fogo

Redação08/09/2016 18h04, atualizada em 08/09/2016 18h09

20160908155523

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Ainda na onda de acidentes provocados por smartphones Galaxy Note 7 que explodem enquanto carregam, um cidadão da Florida nos Estados Unidos alega que seu Note 7 provocou um incêndio em seu carro. O veículo teve perda total, mas felizmente ninguém ficou ferido.

De acordo com a Fox, Nathan Dornacher está voltando para casa após comprar uma escrivaninha para sua filha em uma venda de quintal. Enquanto ele descarregava o veículo, ele deixou seu Note 7 carregando sobre o painel de seu Jeep Grand Cherokee. Enquanto fazia isso, ele olhou pela janela da casa e viu o carro em chamas. Segundo ele, o telefone explodiu enquanto carregava e colocou fogo no veículo.

Dornacher então chamou os bombeiros, que apagaram o incêndio. Em um post no Facebook, ele publicou fotos do incêndio e disse que esse “não era o churrasco que eu esperava no meu dia de folga”. Segundo o The Next Web, Dornacher admitiu não ter certeza de que o incêndio foi causado pelo smartphone, mas alega que “todos os sinais apontam para isso”. O post de Dornacher pode ser visto abaixo:

Lançamento explosivo

Em resposta á matéria da Fox, a Samsung disse que “está ciente do ocorrido” e está “trabalhando com o sr. Dornacher para investigar o caso”. A empresa recentemente suspendeu as vendas e anunciou um recall do Galaxy Note 7, além de atrasar o lançamento dele no Brasil. A medida pode gerar um custo de mais de US$ 1 bilhão à Samsung.

Essa não é a primeira vez que a explosão de um Galaxy Note 7 provoca danos materiais consideráveis. Nesta mesma semana, um desses dispositivos pegou fogo durante a noite enquanto carregava em um quarto de hotel na Austrália, causando mais de R$ 4,4 mil em danos. Felizmente, porém, até o momento ninguém se feriu por causa disso.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital