Google lança o Tables, o mais novo concorrente do Trello

Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para usuários dos EUA. Este gestor de projetos pode interagir com outros produtos da casa, como Google Groups e Google Sheet
Redação24/09/2020 20h22, atualizada em 24/09/2020 21h42

20200924054359

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Área 120, incubadora interna do Google, anunciou o lançamento do Tables, nova ferramenta de organização de fluxo de trabalho e gestão de projetos que deve bater de frente com Trello, Asana, Airtable e outras do gênero. O Tables apresenta como funcionalidade a automação ao estilo IFTTT (tradicional ferramenta de automatização de tarefas) e é capaz de interagir com outros produtos da casa-mãe, como Google Groups e Google Sheet. Mas, por enquanto e desde esta quarta-feira (23), só está disponível para usuários dos Estados Unidos.

Tim Gleason, gerente-geral do Tables, deu o seu próprio exemplo para justificar a necessidade de trazer mais uma ferramenta deste tipo para o mercado. “Estou há muito tempo na indústria de tecnologia e durante toda a minha carreira, sempre tenho tido dificuldades de monitorar projetos. Nossas equipes coletam notas e documentos que, muitas vezes estavam desatualizados e tínhamos de sincronizar manualmente a informação. Passei mais tempo controlando o trabalho do que trabalhando”, exagerou.

O que o Google Tables traz de novo?

O planejador do Google possibilita que os membros de um projeto organizem todas as tarefas relacionadas a ele em um quadro branco virtual e personalizem sua interface, de forma que possam visualizar uma descrição de cada tarefa, seu status e que membros da equipe estão responsáveis por levá-las a cabo. Permite ainda adicionar anexos quando necessário.

Entre os objetivos da ferramenta está detectar, sem intervenção manual do usuário, o andamento de um projeto, facilitando o trabalho de agendamento de lembretes por e-mail com base em datas de entrega, reatribuindo tarefas com base na disponibilidade ou enviar mensagens para uma sala de bate-papo diante de problemas urgentes.

A entrada ao universo Tables é gratuita. Nesta condição, o usuário tem acesso a 100 tabelas, 1000 linhas, até 1 Gb de arquivos anexos e 50 ações de bot. Mas também há uma modalidade paga (US$ 10 ao mês) com algumas características adicionais, como recursos avançados de histórico, formulário e compartilhamento. Aqui são 1000 tabelas, 10 mil linhas, até 10 Gb de arquivos anexos e 500 ações de bot.

Fonte: Genbeta

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital