O Discord recebeu um aporte de US$ 100 milhões e agora se prepara para ir além dos games: a empresa quer que sua ferramenta seja amplamente usada nas comunicações diárias dos usuários.

A mudança de direção já foi refletida no site oficial do Discord, que agora tem o slogan “Seu lugar para conversar”. O objetivo é juntar mais do que jogadores, mas também comunidades artísticas, escolares, ou apenas grupos de amigos querendo bater um bom papo.

Em um post no blog oficial da empresa, o CEO Jason Citron explicou o novo rumo do Discord. “Foram os jogos que trouxeram muitos de vocês até a plataforma, e seremos sempre gratos por isso”, contou o executivo.

“Mas, conforme o tempo passou, muitos de vocês perceberam e nos avisaram que queriam simplesmente um lugar feito para bater papo no conforto das suas próprias comunidades e amigos. Você queria um lugar para ter conversas genuínas e passar tempo com pessoas, seja colocando a conversa em dia, aprendendo algo, ou compartilhando ideias,” continuou.

Por enquanto, nenhuma mudança profunda foi feita na plataforma, mas o Discord listou algumas das novidades que vem aí. Isso inclui uma experiência mais agradável para novos usuários, melhorias na capacidade de conversas por voz e vídeo, e uma interface com menos referências específicas a videogames.

Para continuar crescendo – e competir de frente com serviços como o Slack – o Discord também anunciou um investimento de US$ 100 milhões. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 milhões de usuários ativos mensais.