Há uma série de razões para assinar um serviço de streaming de vídeo: é mais acessível, você pode começar e pausar o filme a hora que quiser, o seu entretenimento vai para onde seu dispositivo móvel for, e assim por diante. Mas uma das consequências particularmente atraente é a redução do tempo perdido assistindo comerciais.
De acordo com o Netflix, os seus usuários economizaram em torno de 160 horas de comerciais por ano com a plataforma, ou seja mais de 6 dias de exposição às marcas. A empresa levou em conta o tempo de conteúdo consumido todos os dias no streaming, a quantidade de assinantes e o tempo de comercial que passa em uma hora de programação na TV a cabo.
Recentemente, o Netflix atingiu a marca de 75 milhões de assinantes e o CEO Reed Hastings afirmou que os assinantes assistem 125 milhões de horas de conteúdo todos os dias. Além disso, pesquisas mostram que a média de comerciais na programação da TV a cabo nos Estados Unidos é de 15 minutos e 38 segundos por hora.
Pelos cálculos da companhia, 125 milhões de horas distribuídas por 75 milhões de assinantes é o mesmo que 1,67 ou 1 hora e 40 minutos por assinante por dia; 15 minutos e 38 segundos totalizam 938 segundos de comerciais.
O valor de horas assistidas por cada assinante por dia vezes os segundos de comercias que passam por hora (1,67 x 938) é, aproximadamente, 1.563,3 segundos de comerciais por dia ou 570.616,7 por ano. Esse cálculo todo foi feito para provar que os usuários deixam de assistir 158,5 horas de publicidade por ano.