Durante uma apresentação da Television Critic’s Association em Pasadena na Califórnia, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, desmentiu os dados de audiência da Netflix divulgadas pela NBC na semana passada. Segundo ele, as informações da NBC eram “impressionantemente imprecisos”.

Na última sexta-feira, o analista da NBC Alan Wurtzel divulgou as supostas informações de audiência de uma série de seriados originais do Netflix, tais como jessica Jones e Narcos. A informação vinha de uma empresa de tecnologia chamada Symphony, que disse se basear numa “tecnologia de reconhecimento de áudio”.

Em sua fala, Sarandos disse que esperava que a NBC não tivesse “gasto dinheiro” com a pesquisa, pois os números estavam bastante distantes da realidade. “Tem algumas coisas que eu não entendo nessa história”, disse o executivo; “Uma delas é: por que a NBC perderia o tempo deles falando sobre a nossa audiência? Talvez porque seja mais divertido do que falar sobre a audiência da NBC”, completou.

Sarandos ressaltou também que como a Netflix ganha dinheiro com assinaturas, e não anúncios, os dados de audiência não tem tanta importância. Segundo ele, informar esses dados impactaria negativamente os negócios da empresa.

A Netflix, de acordo com seu diretor de conteúdo, sequer acompanha dados como a idade dos espectadores de suas séries originais, mas que ela se esforça pra criar programas que atraiam públicos diferentes. “Nós fazemos programas para 2 milhões de espectadores, e nós fazemos programas para 20 milhões de espectadores”, disse.

via Business Insider