Natal deve movimentar R$ 8,7 bilhões no e-commerce

Redação18/12/2017 13h56, atualizada em 18/12/2017 14h13
20161212185114

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O e-commerce deverá faturar R$ 8,7 bilhões no Natal de 2017, com um crescimento nominal de 13% ante ao mesmo período do ano anterior. Segundo aponta a Ebit, o número de pedidos deve crescer 11%, de 16,6 milhões para 18,4 milhões, enquanto o tíquete médio apresentará uma elevação de 2%, de R$ 463 para R$ 471.

Publicidade

A tímida expansão do tíquete médio é um reflexo dos descontos praticados durante a Black Friday e da queda de preços na cesta de produtos do comércio eletrônico, medida pelo Índice FIPE Buscapé. Os preços do e-commerce estão registrando deflação há 12 meses consecutivos, sendo que o índice deverá fechar 2017 com retração de 2,5%.

Para este levantamento a Ebit considera as vendas estimadas para o e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro, incluindo o período da Black Friday. O faturamento da Black Friday deverá corresponder a quase 1/4 do total estimado para o Natal neste ano. 

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Comentários 0
Carregando - aguarde...