Microsoft e Walmart se unem para bater de frente com a Amazon

Redação17/07/2018 13h40, atualizada em 17/07/2018 14h14

20180717111056

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Avaliada em mais de US$ 760 bilhões, a Amazon é a segunda empresa mais valiosa do mundo, reinando no setor de varejo online e também no de tecnologia. Agora, duas de suas rivais estão se unindo para bater de frente com a gigante.

A rede de varejo Walmart anunciou uma parceria estratégica com a Microsoft para “acelerar a inovação digital no comércio”. Em junho, vazou na imprensa a informação de que as duas estavam trabalhando no desenvolvimento de uma loja sem caixas nos moldes da Amazon Go.

O acordo anunciado nesta terça-feira, 17, garante que Walmart e Microsoft vão trabalhar juntas por cinco anos. A varejista vai utilizar as soluções de nuvem da parceira, como o Azure e o Office 365, além de colaborar em projetos inéditos de inteligência artificial e big data.

Em uma entrevista ao The Wall Street Journal, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a rivalidade das duas com a Amazon “é absolutamente crucial” para a parceria. O executivo espera “obter vantagem como duas organizações que têm profundidade, amplitude e investimento para superar nossa respectiva concorrência”.

Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital