Mês que vem o Facebook terá o F8, sua conferência de desenvolvedores, e o anúncio mais esperado é o do “Messenger Bot Store” – uma plataforma de mensagem que permitiria aos usuários fazer reservas em restaurantes, contratar serviços e fazer compras.

O setor já está considerando esse como o evento mais importante para a indústria de tecnologia desde que a Apple anunciou a App Store em 2008, caso esse serviço seja lançado, mudando a forma como as pessoas interagem através das mensagens. Efetivamente, a novidade transformaria o apl

publicidade

De acordo com o TechCrunch, no início do ano rumores indicavam que havia um Chat SDK do Facebook, um kit de desenvolvimento que permitiria a introdução de robôs no Messenger para interagir com as pessoas.

A onda de interesse em mensagens como plataforma começou no início do ano passado, quando o Magic, um assistente de compra baseado em SMS, foi a empresa mais cobiçada no YCombinator’s Demo Day em março 2015, avaliada em US$ 12 milhões. Logo depois a GoButher conseguiu um investimento de US$ 8 milhões do General Catalyst com o mesmo serviço, seguido pelos US$ 10 milhões que o Operator conseguiu do Greylock.