Mercado brasileiro de games cai 17,7% em 2015

Redação29/02/2016 19h57, atualizada em 29/02/2016 20h05

20130930181946

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A crise que afeta a economia brasileira também chegou ao mercado de videogames. Em 2015, o setor registrou queda de 17,7% nas vendas de jogos e consoles ao longo do ano. Os dados são da consultoria GfK.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro obteve R$ 2,2 bilhões de faturamento no período, cifra que é 7% menor do que a registrada em 2014 quando o setor faturou R$ 2,35 bilhões. O levantamento não contabiliza as vendas de jogos para PC e dispositivos móveis e também os títulos comercializados nas lojas virtuais Playstation Store e Xbox Live.

Para explicar os números, a Gfk lista alguns motivos para a queda. De acordo com a consultoria, a crise econômica, o aumento do dólar e a transição entre as gerações de consoles (do Playstation 3, Xbox 360 e Wii para o Playstation 4. Xbox One e Wii U) são as principais razões para o resultado insatisfatório.

Lançados em 2013, o Playstation 4 chegou ao Brasil por quase R$ 4 mil e o Xbox One por R$ 2,3 mil. Os consoles da Microsoft, inclusive, sofreram aumento no ano passado.

Via Link

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital