A LG anunciou hoje o LG V20, o sucessor do LG V10 e um de seus novos smartphones tops de linha, que será lançado em setembro. Com essa data de lançamento, ele será o primeiro dispositivo a utilizar o Android 7.0 Nougat, a nova versão do sistema operacional do Google.
O novo aparelho da LG chegará antes mesmo do que os novos dispositivos Nexus, fabricados pelo Google em parceria com outras empresas, que costumam ser os primeiros a trazer as novas versões do Android. Será a primeira vez que uma nova versão do sistema operacional é lançada em um aparelho que não foi feito em parceria com o Google.
Embora a LG não tenha revelado todos os detalhes sobre o novo dispositivo, ela confirmou que ele trará diversos recursos semelhantes ao do seu antecessor, o V10. Mais especificamente, a empresa disse que ele trará a mesma configuração de duas telas (com uma tela menor servindo como uma espécie de “barra de notificações” que fica sempre ligada) e de duas câmeras frontais do V10.
De acordo com o Engadget, essa atitude faz bastante sentido para a LG. A empresa já produziu em parceria com o Google os smartphones Nexus 4, 5 e 5X. Esses smartphones lançam os novos sistemas operacionais do Google, mas são vendidos por preços abaixo da média nos Estados Unidos. Ao lançar o novo Android em um dispositivo próprio, a LG conseguiria atrair os fãs do sistema e, ao mesmo tempo, cobrar mais caro.