Lenovo diz que compra da Motorola não atendeu às suas expectativas

Redação26/05/2016 14h40, atualizada em 26/05/2016 14h46

20160526114506

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em 2014, a Motorola saiu das mãos do Google e passou a pertencer à Lenovo numa transação que lhe custou quase US$ 3 bilhões. Nesta quarta-feira, 26, a empresa chinesa divulgou seu relatório fiscal do primeiro trimestre de 2016 com uma inesperada constatação: o negócio “não atendeu às expectativas”.

Isso não quer dizer que a Lenovo se arrepende de ter comprado a Motorola ou que a venda de produtos com a marca ande mal, mas apenas que a empresa esperava resultados melhores pela aquisição. Ainda de acordo com o relatório, porém, as vendas nos Estados Unidos e na China, dois dos principais mercados da companhia, têm desapontado.

No mercado chinês, foi registrada uma queda de surpreendentes 85% no número de vendas, enquanto nos EUA o desempenho foi classificado apenas como “insatisfatório”. A Lenovo garante aos acionistas que mudanças estão em curso para recuperar ambos os mercados, enquanto afirma que em países emergentes, como Brasil e Índia, e no resto do mundo, seus produtos têm tido bons resultados.

Via The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital